quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PETRÓPOLIS - TURISMO E HISTÓRIA, HiSTÓRIA E TURISMO

No dia 4/11, uma das escolas em que trabalho levou alguns alunos a cidade histórica/serrana de Petrópolis.

Viagem na escola significa momentos de descontração, farra e principalmente quebra de rotina, pois, mesmo que alguns já a conheçam uma viagem é sempre uma viagem ...

Tenho observado não só no Brasil, mas no mundo todo, que a História tem dado uma contribuição primordial ao Turismo. Ao mesmo tempo em que a História é utilizada como atrativo para o Turismo, ele também o é utilizado como um fator a mais de preservação e conservação de nosso Patrimônio Cultural como um todo, seja ele cultural, arquitetônico, natural, histórico.

Já parou para observar quantas cidades históricas brasileiras dependem quase que exclusivamente do turismo cultural e histórico?

Bem, chega de blá-blá-blá e vamos ao tur!

Primeira parada:

Casa de Santos Dumont

É um Chalé alpino francês, em três pavimentos e se destaca nos detalhes a inventividade do proprietário. Assim, a disposição dos degraus da escada de comunicação entre os pavimentos, que obriga o visitante a iniciar a subida com o pé direito, e o chuveiro com aquecimento a álcool são alguns exemplos da originalidade de Santos Dumont.




A turma se organizando pra subir!


2 ª Parada:




Quem ouviu Nunca Nele Falar?


3 ª Parada:


Palácio de Cristal

É uma estrutura pré-moldada de ferro fundido, foi uma construção que recebeu incentivo da Princesa Isabel e do Conde D’Eu. Tendo sido inaugurado em 1884 para abrigar exposições de produtos agrícolas e hortícolas. Hoje ganhou outras utilidades como abrigo par apresentações musicais e teatrais.
Aqui todos abusaram nas fotos!

4 ª Parada:


    Catedral de São Pedro de Alcântara

Muito linda! Pena nao termos entrado!


5 ª Parada:


Museu Imperial

Com construção em estilo neoclássico, foi construído para ser residência de verão de D. Pedro II e D. Teresa Cristina. É um lugar belíssimo e encantador.

E Aqui, eu!
Fotos "reais"!
Rsrsrsrs!


 
Espero que tenhamos outra oportunidade de voltarmos a essa cidade cheia de encantos, cheia de histórias pra nos Contar!



Amei !!!!!!


Ah, ja ia me esquecendo, e nao final da tarde, passadinha básica na Famosa Rua Teresa!

 












0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço o comentário!
Muito bom que vc esteve aqui!
Beijos!