quarta-feira, 27 de outubro de 2010

FONES DE OUVIDO

Vou falar um pouquinho sobre fones de ouvido, objeto bem complicado pra mim, pois encontrar um adaptável e confortável foi muito difícil, especialmente os earbuds!!
Sempre gostei de músicas e elas sempre estiveram tão presentes na minha vida como o próprio oxigênio que respiro!
Em casa, no carro e até no trabalho sempre dou um jeitinho de ouví-las.
Mas preste atenção, Se você é daqueles que sempre escutam música alta, cuidado, a saúde do seu ouvido pode estar em risco.De acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de 280 mil pessoas em todo o mundo sofrem com problemas auditivos, a maioria causados por excesso de ruídos. O que torna o fone de ouvido tão atraente é a possibilidade de ouvir músicas em qualquer lugar, mas é preciso ficar atento a alguns detalhes. Sons acima de 80 decibéis já prejudicam a audição.
Outro detalhe que merece atenção é o tipo de fone. Hoje existem diversos modelos no mercado, como os in-ears, que são aqueles colocados dentro do ouvido, os headsets, externos e presos geralmente por cima da cabeça, e os earbuds, mais comuns e que acompanham os tocadores de mp3s. Por ficar em contato direto com o ouvido, os in-ears tem a vantagem de isolar melhor os sons externos. Porém, é preciso também um cuidado maior com esse tipo de fone.
Higiene é outro item importante. Por ser muito sensível e úmido, o ouvido é um ambiente propício para a proliferação de bactérias e a manipulação incorreta dos fones pode causar infecções no canal auditivo.
Externos ou internos, o segredo de usar os fones de ouvido com segurança está em balancear o volume e o tempo de audição. Uma boa medida para saber se você está prejudicando a sua saúde, é perceber se as pessoas do seu lado conseguem ouvir o que você está escutando. Por isso, não se esqueça, na hora de escutar os seus hits preferidos, nada de exageros!
Vejam alguns que eu consegui no ebay! Foram os únicos que se adaptaram bem aos meus ouvidos, e são umas gracinhas!!!!




Não sou hipocondríaca, mas adorei esse!!!rsrsrsrs!


2 comentários:

  1. Que graciinhaaa este post mãe!!!!
    uhauhaauhahuahuahuauh
    Esse de remédio está uma comédia!!!

    uhauahauhauhahuauhuahuhauhuaha


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Me dei conta que nunca limpei meus fones de ouvido!!! E uso eles todos os dias... olhei agora e estão meio sujinhos mesmo. Uiii
    Tenho um rosinha auricular, aqueles de borrachinha, porque meu ouvido é muito pequeno e os outros não entram...eheheh

    Bem legal o post!

    beijinhos
    http://deliriosdeconsumosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço o comentário!
Muito bom que vc esteve aqui!
Beijos!