quinta-feira, 7 de outubro de 2010

COMO ENVIAR ARQUIVOS GRANDES PELA INTERNET?

Dia desses mexendo em fotos antigas ( não sei por que sempre faço isso) resolvi montar um vídeo no moviemaker. Até aí tudo bem eu  salvei no pc, gravei num cd... Depois deu uma vontade de enviar pra algumas pessoas!Mas foi impossível! O arquivo era muito grande. Foi então que nesses andanças pela net descobri uma maneira e vou passar pra vcs.
 Existem vários sites na internet que foram criados justamente com esta finalidade... ajudar a transferir arquivos muito grandes entre pessoas na internet. Cada um tem sua característica específica mas a maioria é bem similar. Basicamente funcionam através do arquivamento temporário de um arquivo no site, e fornecendo um link para que seu destinatário possa baixar o arquivo. Dessa forma, basicamente o processo é: você faz upload de um arquivo para um site, e a pessoa para quem você quer enviar faz download deste mesmo arquivo.
O que varia no processo é: ferramenta para enviar o arquivo, ferramenta para receber o arquivo, "guias" e "auxilio" para o processo, tempo que fica disponível o arquivo, tamanho permitido de envio, e por aí vai... Alguns destes serviços são gratuitos e outros são pagos.

Neste artigo vou fazer um exemplo, de um serviço gratuito que é oferecido para esta finalidade na internet e que é muito usado pelo pessoal, chamado https://www.transferbigfiles.com/
È um site de hospedagem e após acessá-lo deve-se fazer o download!
Espero que essa dica lhe seja útil!
Até mais!
Acompanhe comigo!





Um comentário:

Agradeço o comentário!
Muito bom que vc esteve aqui!
Beijos!