sábado, 26 de junho de 2010

TRANSITÓRIO


Hoje senti a necessidade de alimentar a minha alma.
Como?
Ouvindo boas músicas, vendo belas imagens ou lendo.
Mais precisamente lendo.
É assim que me alimento quando a melancolia ou até mesmo a saudade dos que se foram ou até mesmo a saudade das coisas que não vivi batem à minha porta. 
E aí buscando algo nesse oceano, procurei poesias de Quintana, um dos meus preferidos.
Na verdade é um pequeno poema, mas quem disse que é necessário muitas palavras para ser tocada?

Poema Transitório (afinal, tudo é transitório)



Poema Transitório







(...) é preciso partir



é preciso chegar



é preciso partir é preciso chegar... Ah, como esta vida é urgente!



... no entanto



eu gostava mesmo era de partir...



e - até hoje - quando acaso embarco



para alguma parte



acomodo-me no meu lugar



fecho os olhos e sonho:



viajar, viajar



mas para parte nenhuma...



viajar indefinidamente...



como uma nave espacial perdida entre as estrelas.







Mário Quintana

0 comentários:

Postar um comentário

Agradeço o comentário!
Muito bom que vc esteve aqui!
Beijos!